Direito
ao ar limpo
Compreendemos que para garantir a salvaguarda da saúde da população, é preciso a implementação efetiva e vigilante de leis ambientais sólidas. Para tanto, defendemos o direito de um ar mais limpo para todos. No programa “Direito ao ar limpo”, apoiamos políticas públicas para que elas se tornem mais eficazes no controle da qualidade do ar, na mitigação dos efeitos da crise climática e na promoção de um desenvolvimento sustentável.

Acompanhamos o trabalho do poder público e avaliamos a efetividade de sua gestão no controle da qualidade do ar para a proteção da saúde da população.
DIREITO AO AR LIMPO
outros programas
Projetos
Médicos pelo ar limpo
Iniciativa criada para reunir a classe médica, representada por seus conselhos e associações, com o objetivo de trazer a sua participação na defesa do tema e promover maior conscientização sobre a crise climática e a poluição atmosférica.
Monitoramento do ar na Amazônia
Visa fomentar a atuação de uma coalizão formada por gestores públicos, pesquisadores e organizações da sociedade civil no tema de monitoramento da qualidade do ar na região Amazônica.
Resultados
Explore os resultados mais recentes dos nossos projetos na proteção da saúde e meio ambiente, diante da crise climática.
PRIMEIRA LEI DO AR
Atuamos na aprovação da Lei 14.850/24 que institui a Política Nacional de Qualidade do Ar, inédita para o Brasil.
CONQUISTA NO SUPREMO
Participamos de ação no Supremo Tribunal Federal que exige a atualização dos padrões nacionais de qualidade do ar.
MENOS EMISSÕES
Apoiamos a correta implementação do programa do governo que visa reduzir as emissões de veículos leves e pesados.